"Muitos livros foram escritos sobre bruxaria(...). Embora seus autores soubessem que bruxas existissem, nenhum deles consultou uma bruxa sobre suas visões a respeito da bruxaria. Afinal, a opinião de uma bruxa deveria ter algum valor, mesmo se não se encaixasse nas opiniões preconcebidas(...). Sou antropólogo e é consenso que o trabalho de um antropólogo é investigar o que as pessoas fazem e em que acreditam, e não o que outras pessoas dizem que elas fazem ou acreditam."(Gardner, 2003, p.21-22 em: A Bruxaria Hoje)
"A Bruxaria Moderna é um fato. Ela não é mais uma relíquia subterrânea da qual a camada restante, e até mesmo a própria existência, é acirradamente disputada pelos antropologistas. Ela não é mais o passatempo bizarro de um punhado de excêntricos. Ela é a prática religiosa ativa de um número substancial de pessoas." (Farrar, 1985, p. 2 em: A Bíblia da Feitiçaria)

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Grupo de Estudos Irmandade da Floresta



Exibir mapa ampliado
Venha participar do mais novo grupo de Estudos Wiccaniano de Porto Alegre! Uma alternativa para os moradores da Zona Norte!

Dia: 30/11/08

Horário: 15hs

Local: Praça Pedro João Faccio, Rua Rudi Schaly, s/n, Parque Madepinho, Bairro Rubem Berta (Confira Mapa)


Pegar ônibus Fátima (632) que pára na frente.
Menores de 18 anos só poderão participar se estiverem devidamente acompanhados dos pais ou responsáveis.

Contato: Erynn Dé Dannán (coordenadora)
queeneriu@gmail.com
queeneriu@hotmail.com (apenas MSN)



segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Parabéns por mais um Dia do Orgulho Pagão!

Gostaria de parabenizar a todos que pariciparam do Dia do Orgulho Pagão 2008 de Porto Alegre! Foi uma linda festa, com ótimos palestrantes, apresentação teatral, dança, um belo Ritual!
Parabéns aos Membros do Círculo Wiccaniano Serpente de Fogo, organizadores do evento e demais apoiadores! Esperamos poder nos encontrar novamente daqui a um girar da Roda do Ano!
Parabéns a todos!

terça-feira, 14 de outubro de 2008

No dia 19 de outubro, use a fita roxa!

O significado da fita roxa:

A Campanha da Fita Roxa (Purple Ribbon Campaign) foi criada pela Fellowship of the Earth, e começou em 1997.

O slogan da campanha é Fight the Fear (Lute contra o medo) e o símbolo escolhido foi a Fita Roxa, pois assim como outras campanhas de fitas, o objetivo era o mesmo, o de podermos exteriorizar nosso apoio à uma causa. No caso da fita roxa, serve para expressar o apoio à tolerância religiosa e à liberdade de crença.

Caso queira conhecer a Fellowship of the Earth e a campanha este é o site deles:

http://www.fote.org/