"Muitos livros foram escritos sobre bruxaria(...). Embora seus autores soubessem que bruxas existissem, nenhum deles consultou uma bruxa sobre suas visões a respeito da bruxaria. Afinal, a opinião de uma bruxa deveria ter algum valor, mesmo se não se encaixasse nas opiniões preconcebidas(...). Sou antropólogo e é consenso que o trabalho de um antropólogo é investigar o que as pessoas fazem e em que acreditam, e não o que outras pessoas dizem que elas fazem ou acreditam."(Gardner, 2003, p.21-22 em: A Bruxaria Hoje)
"A Bruxaria Moderna é um fato. Ela não é mais uma relíquia subterrânea da qual a camada restante, e até mesmo a própria existência, é acirradamente disputada pelos antropologistas. Ela não é mais o passatempo bizarro de um punhado de excêntricos. Ela é a prática religiosa ativa de um número substancial de pessoas." (Farrar, 1985, p. 2 em: A Bíblia da Feitiçaria)

terça-feira, 13 de março de 2007

Esclarecimento

Devido ao grande número de reportagens sobre crimes assassinatos e rituais satânicos envolvento a religião Wicca resolvi criar este blog com a intenção de esclarecer às pessoas a repeito de nossa religião. Este espaço não será usado para fazer proselitismo nem acusações a ninguém. Será postado aqui textos esclarecendo sobre a origem, os dogmas, e a filosofia Wicca com a única missão de tentar acabar com a imagem desvirtuada que as pessoas ainda tem a respeito da Arte.
Espero que todos aproveitem!