"Muitos livros foram escritos sobre bruxaria(...). Embora seus autores soubessem que bruxas existissem, nenhum deles consultou uma bruxa sobre suas visões a respeito da bruxaria. Afinal, a opinião de uma bruxa deveria ter algum valor, mesmo se não se encaixasse nas opiniões preconcebidas(...). Sou antropólogo e é consenso que o trabalho de um antropólogo é investigar o que as pessoas fazem e em que acreditam, e não o que outras pessoas dizem que elas fazem ou acreditam."(Gardner, 2003, p.21-22 em: A Bruxaria Hoje)
"A Bruxaria Moderna é um fato. Ela não é mais uma relíquia subterrânea da qual a camada restante, e até mesmo a própria existência, é acirradamente disputada pelos antropologistas. Ela não é mais o passatempo bizarro de um punhado de excêntricos. Ela é a prática religiosa ativa de um número substancial de pessoas." (Farrar, 1985, p. 2 em: A Bíblia da Feitiçaria)

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Grupo de Estudos Irmandade da Floresta



Exibir mapa ampliado
Venha participar do mais novo grupo de Estudos Wiccaniano de Porto Alegre! Uma alternativa para os moradores da Zona Norte!

Dia: 30/11/08

Horário: 15hs

Local: Praça Pedro João Faccio, Rua Rudi Schaly, s/n, Parque Madepinho, Bairro Rubem Berta (Confira Mapa)


Pegar ônibus Fátima (632) que pára na frente.
Menores de 18 anos só poderão participar se estiverem devidamente acompanhados dos pais ou responsáveis.

Contato: Erynn Dé Dannán (coordenadora)
queeneriu@gmail.com
queeneriu@hotmail.com (apenas MSN)



Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei muito desse nome, primeiro porque moro próximo a floresta amazônica há alguns anos. Amo a floresta e a empatia com a magia que dela emana, desde que vim pra região norte tenho viajando muito pela amazônia, para vivenciar o mistério que existe na floresta; já aprendi um pouco, mas esse mistério que é a floresta com sua magia é infinito. Como viajo muito tenho a oportunidade de conhecer florestas diferentes em muitos lugares. Espero que todos tenham essa oportunidade pra descobrir a si mesmos e a importância de salvar as florestas com sua doce magia. Felicidades, fraternalmente, Adaud.