"Muitos livros foram escritos sobre bruxaria(...). Embora seus autores soubessem que bruxas existissem, nenhum deles consultou uma bruxa sobre suas visões a respeito da bruxaria. Afinal, a opinião de uma bruxa deveria ter algum valor, mesmo se não se encaixasse nas opiniões preconcebidas(...). Sou antropólogo e é consenso que o trabalho de um antropólogo é investigar o que as pessoas fazem e em que acreditam, e não o que outras pessoas dizem que elas fazem ou acreditam."(Gardner, 2003, p.21-22 em: A Bruxaria Hoje)
"A Bruxaria Moderna é um fato. Ela não é mais uma relíquia subterrânea da qual a camada restante, e até mesmo a própria existência, é acirradamente disputada pelos antropologistas. Ela não é mais o passatempo bizarro de um punhado de excêntricos. Ela é a prática religiosa ativa de um número substancial de pessoas." (Farrar, 1985, p. 2 em: A Bíblia da Feitiçaria)

sábado, 4 de dezembro de 2010

Agradecimentos e esclarecimentos

Olá pessoal!

     Nesses quase quatro anos de blog muita coisa aconteceu. Aprendi mais, conheci muitas pessoas e espero poder continuar aprendendo, conhecendo e fazendo muito mais coisas por muito tempo ainda. Agradeço à todas as pessoas que visitam o meu blog, seja do Brasil ou do exterior. Este blog é feito para vocês, que querem conhecer um pouquinho mais sobre a Wicca, ou que querem esclarecer suas dúvidas.
     Alguns esclarecimentos também são necessários aqui: quando decidi criar este blog, pensei em criar um canal para esclarecimento de dúvidas, denúncias de intolerância, divulgação de eventos, notícias e da cultura pagã. Por que eu estou esclarecendo isso? Porque muitas pessoas tem me pedido para postar aqui um pouco do meu dia-a-dia na bruxaria e isso eu não vou fazer. Primeiro porque cada um precisa encontrar sua própria maneira de fazer as coisas, e segundo porque não é minha intenção publicar feitiços ou rituais, sendo que existem diversos outros blogs e sites  que já cumprem este papel.
     Para aquelas pessoas que me pediram para divulgar mais da minha visão da bruxaria, digo que tudo o que esta publicado aqui faz parte da minha visão de bruxaria. Esta é maneira que eu vejo as coisas, mesmo  os textos aqui publicados que não são de minha autoria fazem parte do meu entendimento sobre o Paganismo, a Bruxaria e a Wicca.

     Aqueles que quiserem divulgar meu blog em seu próprio site, blog, etc, esteja à vontade! 
Quem quiser  esclarcer dúvidas, ou convidar para ministrar plestras em escolas sobre o assunto basta entrar em contato comigo e-mail, orkut ou  MSN, deixarei os links abaixo:


 Meu e-mail: queeneriu@gmail.com

MSN: queeneriu@hotmail.com

Visite também a comundade Você sabe o que é a Wicca no orkut através do link abaixo:


Para finalizar, não deixe e votar na enquete O que você gostaria de ver neste blog que está na barra lateral. Ajude a tornar este blog do jeito que você gosta!

Abraços e Bênçãos,
Erynn Dé Dannán

Nenhum comentário: