"Muitos livros foram escritos sobre bruxaria(...). Embora seus autores soubessem que bruxas existissem, nenhum deles consultou uma bruxa sobre suas visões a respeito da bruxaria. Afinal, a opinião de uma bruxa deveria ter algum valor, mesmo se não se encaixasse nas opiniões preconcebidas(...). Sou antropólogo e é consenso que o trabalho de um antropólogo é investigar o que as pessoas fazem e em que acreditam, e não o que outras pessoas dizem que elas fazem ou acreditam."(Gardner, 2003, p.21-22 em: A Bruxaria Hoje)
"A Bruxaria Moderna é um fato. Ela não é mais uma relíquia subterrânea da qual a camada restante, e até mesmo a própria existência, é acirradamente disputada pelos antropologistas. Ela não é mais o passatempo bizarro de um punhado de excêntricos. Ela é a prática religiosa ativa de um número substancial de pessoas." (Farrar, 1985, p. 2 em: A Bíblia da Feitiçaria)

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Lords of Salem: novo filme sobre bruxaria estréia ano que vem.

The Lords of Salem marca o regresso de Rob Zombie à realização, depois de ‘Halloween II’, em 2009. Surge agora a primeira imagem deste projeto, que está em fase de pré-produção. Esta foi lançada no site oficial de Zombie, com a seguinte descrição "Aqui está! A primeira imagem do filme The Lords of Salem e mais não direi. Ok, posso dizer que a cena que envolve esta máscara é muito dolorosa."
Zombie define The Lords of Salem como "o meu filme mais sombrio", e que tem a seguinte história:
Começando com um prólogo que decorre em 1692, seguimos vinte pessoas inocentes, que são executadas por serem acusadas de bruxaria em Salem. Para além destes, existiram quatro pessoas, que eram na realidade bruxos, e que foram executados secretamente. Mas antes fizeram uma promessa: um dia vão regressar e destruir os descendentes de Salem. É a partir dai que voltamos ao presente, e que as coisas começam a correr mal…

Um comentário:

--- disse...

Olá ótimo blog.Me ajuda?por favor!tenho só 11 anos mas me identifiquei muito com Wicca e fiquei totalmente ligada mas meus pais acham que isso envolve coisas ruins, mas seu que Wicca não acredita em Satã.Eu quero ser Wicca e só vejo o lado de fazer isso escondido da minha família.Mas é difícil.E se eles pegam o meu livro das sombras?Afinal: Wicca não meche com coisa ruim, e não é pecado né?