"Muitos livros foram escritos sobre bruxaria(...). Embora seus autores soubessem que bruxas existissem, nenhum deles consultou uma bruxa sobre suas visões a respeito da bruxaria. Afinal, a opinião de uma bruxa deveria ter algum valor, mesmo se não se encaixasse nas opiniões preconcebidas(...). Sou antropólogo e é consenso que o trabalho de um antropólogo é investigar o que as pessoas fazem e em que acreditam, e não o que outras pessoas dizem que elas fazem ou acreditam."(Gardner, 2003, p.21-22 em: A Bruxaria Hoje)
"A Bruxaria Moderna é um fato. Ela não é mais uma relíquia subterrânea da qual a camada restante, e até mesmo a própria existência, é acirradamente disputada pelos antropologistas. Ela não é mais o passatempo bizarro de um punhado de excêntricos. Ela é a prática religiosa ativa de um número substancial de pessoas." (Farrar, 1985, p. 2 em: A Bíblia da Feitiçaria)

domingo, 19 de agosto de 2007

9. RECONHECEMOS A IMPORTÂNCIA DA AFIRMAÇÃO E DA REALIZAÇÃO DA VIDA.

"Acreditamos que seja esse o primeiro princípio, como parte de um continum de evolução e de desenvolvimento da consciência, que dá verdadeiro sentido ao Universo tal como o conhecemos e ao papel que cada um de nós desempenha nesse Universo".

E esse é um dos motivos pelo qual não realizamos sacrifícios humanos tal qual a mídia insiste em erroneamente divulgar. Isso só serve para aumentar ainda mais o preconceito e a intolerância a respeito de nossa religião. Respeitamos a vida, pois ela é sagrada em todos os sentidos, seja de seres humanos, animais e plantas.
Mas também reconhecemos a importância da morte no ciclo vital do Universo. Os Deuses são vida e também são morte.
"Todos nós vivemos a morte todos os dias. Imaginem quantas células do seu corpo morrem a cada dia... Imaginem quantos seres morrem perto de você (de microorganismos aos vegetais e animais que você usa para se alimentar) a cada semana(...). As mulheres vivem uma importante morte todos os meses: a menstruação, aquele sangue que é sagrado porque era uma vida em potencial, sendo o sangramento uma pequena morte"(Mavésper Cy Ceridwen).

Nenhum comentário: