"Muitos livros foram escritos sobre bruxaria(...). Embora seus autores soubessem que bruxas existissem, nenhum deles consultou uma bruxa sobre suas visões a respeito da bruxaria. Afinal, a opinião de uma bruxa deveria ter algum valor, mesmo se não se encaixasse nas opiniões preconcebidas(...). Sou antropólogo e é consenso que o trabalho de um antropólogo é investigar o que as pessoas fazem e em que acreditam, e não o que outras pessoas dizem que elas fazem ou acreditam."(Gardner, 2003, p.21-22 em: A Bruxaria Hoje)
"A Bruxaria Moderna é um fato. Ela não é mais uma relíquia subterrânea da qual a camada restante, e até mesmo a própria existência, é acirradamente disputada pelos antropologistas. Ela não é mais o passatempo bizarro de um punhado de excêntricos. Ela é a prática religiosa ativa de um número substancial de pessoas." (Farrar, 1985, p. 2 em: A Bíblia da Feitiçaria)

domingo, 19 de agosto de 2007

13. PROCURAMOS CONSEGUIR, POR MEIO DA NATUREZA, AQUILO QUE CONTRIBUI COM A NOSSA SAÚDE E BEM ESTAR.

"Sem nos prendermos a tradições de outros tempos e de outras culturas, não devemos lealdade a nenhuma pessoa ou poder maior que a Divindade que se manifesta por meio do nosso próprio ser. Acolhemos e respeitamos todos os ensinamentoset tradições que apóiem a vida. Procuramos aprender com tudo e compartilhar tudo o que aprendemos."

Não somos mesquinhos a ponto de acreditar que nosso conhecimento deva ser guardado apenas para nós mesmos. Porém sabemos que o conhecimento que possuímos, se utilizado de forma errada pode causar danos em pessoas inocentes, por isso só transmitimos o nosso conhecimento a pessoas devidamente preparadas.

"A coisa principal da vida não é o conhecimento, mas o uso que se faz dele" (A essência do Talmude).

3 comentários:

Black Absynthe disse...

Não sei se teu blog está ativo ou inativo mas, por vias das dúvidas, é legal ver gente esclarecida no mundo da wicca...

Paulie Hollefeld

Militcha disse...

Muitoo bom seu blog, é sempre boom obter mais conehcimentos!
=]

;**

Viviane disse...

Olá!
Gostei muito do seu blog.
Eu tenho um blog sobre Wicca e Paganismo.
Se você não se importar, eu vou acrescentar seu link no meu blog, ok?
Beijos e boa semana!