"Muitos livros foram escritos sobre bruxaria(...). Embora seus autores soubessem que bruxas existissem, nenhum deles consultou uma bruxa sobre suas visões a respeito da bruxaria. Afinal, a opinião de uma bruxa deveria ter algum valor, mesmo se não se encaixasse nas opiniões preconcebidas(...). Sou antropólogo e é consenso que o trabalho de um antropólogo é investigar o que as pessoas fazem e em que acreditam, e não o que outras pessoas dizem que elas fazem ou acreditam."(Gardner, 2003, p.21-22 em: A Bruxaria Hoje)
"A Bruxaria Moderna é um fato. Ela não é mais uma relíquia subterrânea da qual a camada restante, e até mesmo a própria existência, é acirradamente disputada pelos antropologistas. Ela não é mais o passatempo bizarro de um punhado de excêntricos. Ela é a prática religiosa ativa de um número substancial de pessoas." (Farrar, 1985, p. 2 em: A Bíblia da Feitiçaria)

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

O CÂNTICO DAS BRUXAS

Simples, direto e intuitivo, "O Cântico das Bruxas" evoca um tempo quando os praticantes de Wicca e os Pagãos explicavam seus mistérios por versos poéticos. Este cântico, também chamado de Runa das Bruxas, revelou-se ao público pela primeira vez em 1974 em "The Grimoire of Lady Sheba",que era uma Bruxa Hereditária e Gardneriana Honorária.
Através de verso poético, "O Cântico das Bruxas" detalha as crenças e práticas do antigo e matrifocado Culto à Deusa Mãe da velha Europa.

O CÂNTICO DAS BRUXAS

Escura noite e brilhante lua,
Ouça bem a Runa das Bruxas,
Leste então Sul, Oeste então Norte,
Ouça! Venha! Eu te evoco.

Por todos os poderes da Terra e do Mar,
Seja obediente a mim,
Vara, Pentagrama e Espada,
Ouça bem a minha palavra.

Cordões e Incensário, Açoite e Faça,
Acordem todos para a vida.
Poderes da Gume das Bruxas,
Venha conforme a evocação é feita.

Rainha do Céu, Rainha do Submundo,
Mande sua ajuda a este encantamento.
Caçador de Chifres da noite,
Trabalhe meu desejo pelo rito mágico.

Por todos os poderes da Terra e do Mar,
Conforme eu diga "assim possa ser".
Pelos poderosos lua e sol
Conforme eu desejo, seja feito.
SABRINA, Lady. Guia Prático da Wicca: as crenças, ritos e rituais da religião Wicca.Osasco: Novo Século, 2001.

Nenhum comentário: