"Muitos livros foram escritos sobre bruxaria(...). Embora seus autores soubessem que bruxas existissem, nenhum deles consultou uma bruxa sobre suas visões a respeito da bruxaria. Afinal, a opinião de uma bruxa deveria ter algum valor, mesmo se não se encaixasse nas opiniões preconcebidas(...). Sou antropólogo e é consenso que o trabalho de um antropólogo é investigar o que as pessoas fazem e em que acreditam, e não o que outras pessoas dizem que elas fazem ou acreditam."(Gardner, 2003, p.21-22 em: A Bruxaria Hoje)
"A Bruxaria Moderna é um fato. Ela não é mais uma relíquia subterrânea da qual a camada restante, e até mesmo a própria existência, é acirradamente disputada pelos antropologistas. Ela não é mais o passatempo bizarro de um punhado de excêntricos. Ela é a prática religiosa ativa de um número substancial de pessoas." (Farrar, 1985, p. 2 em: A Bíblia da Feitiçaria)

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Contos Wiccanos

A partir daqui vou publicar alguns contos, poesias, textos, músicas (letras) que nós Wiccanos usamos para expressar nossas crenças, filosofia, nosso modo de ser. Alguns podem parecer estranhos à primeira vista, mas isso é porque você não está acostumado com o nosso modo de pensar. É importante ressaltar que esses textos não são como uma bíblia sagrada, um livro inspirado. São textos escritos em algum lugar de passado e que representam um pouco da nossa mitologia.

Um comentário:

Unknown disse...

sempre me interessei por coisas magicas ja q ,por natureza tenho o sentido aguçado ,pra sentir as coisas ou ate ver ,mas nunca tive muitas explicaçoes ,o livro wicca ja chegou ate a mim por magia minha filha ganhou e falou mae ,tem tudo haver com vc ,e me deu,comprei moutros exemplares e me sinto muito bem ,me faz sentir em sintonia com a natureza ,e respeitar ela ,parabens!!!